quinta-feira, 12 de julho de 2012

VOCÊ CONHECE AS PÉROLAS DO TAHITI?!

Pedi ao João Paulo Camargo (designer da marca Kilaqua) que me explicasse um pouquinho mais do trabalho dele, ou melhor, do diferencial do trabalho dele: as pérolas do Tahiti. São raras, lindas e únicas...


Abaixo você conhecerá tim-tim por tim-tim.




João, conte um pouquinho sobre as pérolas do Tahiti...

Pérolas Negras, Pérolas Cinzentas, Pérolas do Tahiti: nomes mágicos que evocam a origem desta joia viva do mar. Um presente de “ORO” (Deus), Rei do Firmamento, a pérola do Tahiti desenvolve sua forma perfeita e suas cores nas águas turquesa, fundas, de lagoas polinésias. O tesouro secreto das ilhas de coral foi, por muito tempo, considerado um símbolo real.

Uma substância natural é a fruta da combinação do animal e do mineral, que refinada pelo homem, é o árbitro de um diálogo constante entre ele e os elementos. Bem cuidada, desde sua idade mais tenra, cuidada carinhosamente na matriz da ostra negra, aperfeiçoa assim, sua beleza e brilho durante dois longos anos. Constantemente, o cultivador de pérola a-vigia, como um pai o faz, em relação ao seu filho.


Aperfeiçoando-se até seu nascimento, a pérola não necessita de nenhum artifício de molde ou de forma. O realce da sua beleza natural será suficiente. E então, cultivador de pérolas da Polinésia confia esse objeto quase divino, às mãos de bons joalheiros que, sabem como render homenagem à sua beleza imperial.

BRINCOS ELEGANCE - KILAQUA PARA JOYÁ




Como se formam as pérolas do Tahiti João?

"Hoje em dia, as maiorias das pérolas são "cultivadas". Ou seja, existe uma intervenção do homem participando como agente iniciador de sua formação, introduzindo um núcleo no interior de cada ostra. As ostras serão devolvidas em seguida ao seu habitat natural, o mar.
BRINCO DUALITY E ANEL CAMINHOS - KILAQUA PARA JOYÁ


Qual é o tempo de sua formação?

São aproximadamente 2 anos para completar o ciclo de sua formação. Em seguida, elas são retiradas, limpas e classificadas. O processo, e o alto risco de perda, tornam as pérolas ainda mais valiosas.

Porque as Pérolas do Tahiti são escuras?

Por serem criadas na matriz de um molusco negro chamado de «MargaritiferaPinctada » ou madre-pérola de lábio-negro, encontrado principalmente nas águas da “Polinésia Francesa”.

Onde são cultivadas as Pérolas?

Em fazendas submarinas, próprias ao cultivo de pérolas, nas lagunas do Arquipélago de Tuamotu-Gambier, um grupo de atóis e de ilhas da Polinésia Francesa.
ANEL CAMINHOS - KILAQUA PARA JOYÁ

Uma pérola pode ser tingida?

Jamais! A cor é 100% natural. Uma pérola pode obter, como cor final, um tom mais claro, ou mais escuro, bronze cinzento, esverdeado, violaceo etc...

O que faz a variedade de cores nas Pérolas do Tahiti?

Essa variedade de cor nasce de um resultado da refração da luz atravessando as camadas da pérola agindo como um prisma. As camadas quebram a luz ao meio como uma gota de chuva faz quando acende passagens criando um arco iris.

Como cuidar da minha joia de pérola?

Basicamente, evitando contato direto com perfumes e demais produtos químicos. De preferência, limpá-las delicadamente após o uso, com uma flanela ou algodão macio. Pode-se também usar sabão neutro e água fria destilada, sem deixar de molho. Depois, enxaguar bem e secar com tecido ou papel macio."


Conheça um pouquinho mais as joias do designer que faz o maior sucesso na Joyá!!!

ANÉIS EXTRAVAGANZA E COLAR NÚCLEO - KILAQUA PARA JOYÁ




BRINCO GOTA NEGRA E COLAR DEGRADÊ - KILAQUA PARA JOYÁ

Você encontra mais Kilaqua no nosso site:www.joyaipanema.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário